Em última sessão ordinária deste semestre, Câmara de Boa Vista aprova proposituras e a LDO 2024

Durante este sábado(17), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou a sua última sessão ordinária correspondente aos trabalhos deste primeiro semestre legislativo.

Na oportunidade, os parlamentares apresentaram as suas proposituras e aprovaram importantes pleitos de interesse da população e do Executivo Municipal.

Dentre as proposituras aprovadas, teve destaque durante a presente sessão, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao exercício de 2024.

Os parlamentares já tinham realizado nesta última sexta-feira(16), a audiência pública para discutir sobre a peça orçamentária, e neste sábado aprovaram por unanimidade a LDO, que trata de um importante instrumento de planejamento utilizado pelo município para definir as metas e prioridades da administração para o ano seguinte.

Além da LDO, os parlamentares aprovaram alguns projetos de lei vindos do Executivo, que trata sobre a abertura de crédito adicional especial, para abertura ao orçamento municipal do exercício deste ano, sobre alguns investimentos em algumas áreas da gestão, a exemplo da cultura, esportes e na educação infantil.

Na pauta de requerimentos, o vereador Antônio Macedo solicitou ao Executivo, a elaboração de um projeto arquitetônico para construção de uma central de velórios na cidade de Boa Vista.

Por fim, os vereadores boavistenses fizeram uso da palavra na tribuna da câmara e destacaram a atuação do legislativo boavistense em prol da população do município, e como também, solicitaram ao prefeito de Boa Vista, André Gomes, alguns pleitos e demandas trazidas pela população local.

Ao final da sessão, o Presidente do Poder Legislativo, o vereador Fernando Aires parabenizou os colegas vereadores pela união e pela produtividade de todos ao longo deste ano. Fernando ainda agradeceu o apoio de todos os vereadores, funcionários e colaboradores durante este primeiro semestre e renovou o compromisso em conduzir esse poder com sempre com imparcialidade, transparência e principalmente respeito a toda população de Boa Vista.

Acesse nosso canal no YouTube (https://youtube.com/@camaraboavistapb) e assista na íntegra!