Outras

Comissões

Comissões Permanentes

As comissões Permanentes são de caráter técnico- legislativo ou especializado, integrantes da estrutura institucional da Casa, co-participantes e agentes de processo legiferante, que tem por finalidade apreciar os assuntos ou proposições submetidas ao seu exame e sobre eles deliberar, assim como exercer o acompanhamento dos planos e programas governamentais e a fiscalização orçamentária do Município, no âmbito dos respectivos campos temáticos e áreas de atuação. Os membros das Comissões Permanentes serão nomeados pelo Presidente da Câmara, por indicação dos líderes de bancada, para um período de 02 (dois) anos observando sempre a representação proporcional partidária. As Comissões Permanentes são 03 (três), compostas cada uma de 03 (três) membros, com as seguintes denominações: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Saúde, Educação e Serviços Públicos.

 

Compete à Comissão de Constituição, Justiça e Redação manifestar-se sobre todos os assuntos entregues à sua apreciação, quanto ao seu aspecto constitucional, legal e jurídico.

 

Compete a Comissão de Finanças e Orçamento opinar sobre todos os assuntos de caráter financeiro e, especialmente, sobre: a proposta orçamentária, sugerindo as modificações convenientes e opinando sobre as emendas apresentadas; a prestação de contas do Prefeito, propondo Projeto de Resolução, aceitando-as ou rejeitando-as; as proposições referentes às matéria tributária, abertura de créditos, empréstimos públicos e as que, diretas ou indiretamente, alterem a despesa ou receita do Município; os balancetes e balanço da Prefeitura, acompanhando por intermédio destes, o andamento das despesas públicas; as proposições que fixem os vencimentos do funcionalismo e os subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, e dos Vereadores; e licitações e contratos Administrativos.

 

Compete à Comissão de Saúde, Educação e Serviços Públicos opinar sobre processos referentes à saúde, à educação assim como opinar sobre os serviços prestados pelo Município, autarquias e concessionários de serviços públicos de âmbito Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support