Câmara de Boa Vista inaugura seu novo auditório e novos gabinetes

Fazendo partes das comemorações pelos 30 anos de Emancipação Política de Boa Vista, foi inaugurado na noite da última sexta (26), pelo Poder Legislativo, o novo auditório da Câmara Municipal de Boa Vista. Na oportunidade foram entregues 07 novos gabinetes para os vereadores. A inauguração contaram com a presença do prefeito André Gomes, do vice-prefeito Cleriston Diniz, do Padre Saulo, dos vereadores, servidores da Casa e da  população boavistense.

Após o hasteamento das bandeiras e as execuções dos Hinos Nacional e de Boa Vista, foi feita o descerramento da placa de inauguração. Em seguida, a população pode fazer um tour pelas novas instalações do prédio.

Foto: Felipe Gomes

O projeto arquitetônico têm a assinatura do Arquiteto José Tadeu de Almeida Pereira. Já o projeto de interiores e paisagístico é da arquiteta Maria Clara de Araújo Soares.

As novas instalações contam com 7 novos gabinetes, todos mobiliados e aconchegantes, oferecendo conforto aos vereadores e visitantes. Já o auditório, equipado com sonorização e TV para projeção, têm a capacidade para, aproximadamente, 100 pessoas. Além de elevador de acessibilidade para pessoas com deficiência física, necessidades especiais e idosos.

Foto: Felipe Gomes

O presidente da Câmara, vereador Fernando Aires, falou da alegria e entregar um novo espaço para os vereadores: “Entregamos os novos gabinetes mobiliados e prontos para que os vereadores possam exercer seus papéis com ainda mais qualidade e conforto”, finalizou.

Sessão Solene
Após o ato simbólico, os presente se dirigiram até a Escola Francisca Leite para a realização da Sessão Solene em homenagem aos 30 anos de Emancipação Política de Boa Vista.

Na oportunidade, foram entregues diversas comendas entre Títulos de Cidadania Boavistense e homenagens a personalidades que marcaram história na luta pela emancipação política e pela atuação no município ao longo dos 30 anos.

Foto: Felipe Gomes

Por meio do Decreto Legislativo Nº 009 de 20/12/2022, de autoria dos vereadores Fernando Aires e Antonio Macedo, o Sr. Heidimir Paes Barreto de Paiva, recebeu o Título de Cidadania Boavistense pelos serviços prestados ao município, através de sua Assessoria Contábil desde 2005.

Foto: Felipe Gomes

Já por meio do Decreto Legislativo Nº 003 de 02/11/2017, a Dra. Maria das Graças Medeiros Barbosa, recebeu o Título de Cidadania Boavistense pelos serviços prestados ao município.

Na oportunidade, o prefeito André Gomes foi homenageado por sua contribuição como vice-prefeito no 4º e 5º mandato, e prefeito constitucional no 6º e atual mandato.

O presidente Fernando Aires encerrou a presente sessão agradecendo a presença de todos e convidou o Padre Saulo para que pudesse rezar o Pai Nosso. Após a solenidade foi servido um jantar à todos os presentes!