Vereadores participam do 2º Encontro da Agropecuária de Boa Vista

Aconteceu na manhã dessa sexta-feira (28), com apoio da Câmara Municipal de Boa Vista, o 2º Encontro da Agropecuária, realizado através da EMPAER – Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária. O evento reuniu mais de 100 pessoas e teve como tema central a Jornada Paraíba Produtiva.

Estiveram presentes o presidente do Poder Legislativo Boavistense, Fernando Aires e os vereadores Zeninho, Antônio Macedo, Carlos Jovem, Damião Almeida, Damião Almeida, além do secretário de serviços urbanos, Humberto Pereira.

O evento contou com palestras, debates, exposição, café da manhã com agricultores e sorteios de brindes.

Dia do Agricultor
Em 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia. A data foi criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek.

Para o presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, o agricultor presta um dos mais relevantes serviços para a sociedade: “É a atividade que propícia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão em nossa mesa. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa é necessária”, pontuou Fernando.