Vereador Fernando Aires participa de Sessão Solene na Câmara Municipal de Cabaceiras

A Câmara Municipal de Cabaceiras realizou na tarde desta sexta(14), Sessão Solene que concedeu Medalha de Honra ao Mérito Legislativo (Teresinha Jesus Farias Aires). Na ocasião, o vereador Fernando Aires esteve prestigiando a sessão que homenageou o médico e poeta Sebastião Aires de Queiroz.

Inicialmente o vereador saudou os presentes, parabenizou os responsáveis pela honraria e discursou: “Não conheço uma mulher, nessa região do Cariri que mais contribuiu com a Educação, do que Terezinha Aires. Falo por propriedade, Terezinha não contribui apenas com a Educação de Cabaceiras, foi peça fundamental pra chegada da Escola Cenecista de Boa Vista”, pontuou Fernando.

“O dia é de muita alegria, de muita felicidade. Está casa está de parabéns por reconhecer com maestria o trabalho do Dr. Sebastião Aires”, frisou o vereador.

Biografia
Sebastião Aires de Queiro integra as Academias de Medicina e Poesia da Paraíba, tem formação em pediatria, medicina do trabalho, é generalista como médico de família. Atualmente está aposentado, tendo trabalhado no Banco do Brasil, no ex- Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS), Paraiban, Pronto-Socorro Infantil e no Instituto da Previdência do Estado da Paraíba. Tem seis livros publicados, alguns com patrocínio do Conselho Regional de Medicina/PB, Unimed e Sicredi.

Já escreveu poemas sobre coração, hipertensão, colesterol, tabagismo, vocação médica e outros de cunho preventivo na área médica. Ele também fez poemas sobre espiritualidade, ética dirigida a estudantes de medicina, medicina e humanismo, além de um soneto sobre eutanásia e ortotanásia.

Tem um cordel sobre DST/AIDS, câncer de mama e de próstata, exames do pezinho e de Papanicolau.