Realizada a apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar de Boa Vista

Na manhã dessa sexta (07), a Câmara Municipal de Boa Vista recebeu a Comissão Especial das Eleições do Conselho Tutelar do Município para apresentação dos candidatos.

Estiveram presentes o prefeito André Gomes, o presidente da Câmara, Fernando Aires, além dos vereadores Flávio Soares, Carlos Jovem, Sebastião Porto e de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para Fernando Aires, a atuação do conselheiro tutelar é de suma importância no sistema de garantia de direitos. “É a peça-chave na sistemática de proteção da criança e do adolescente, ponte entre a sociedade e o poder judiciário. Por isso conclamamos que a população boavistense participe ativamente desse momento escolhendo seus próximos conselheiros tutelares”, pontuo.

Uma vez eleitos, os 05 Conselheiros atuarão no município de 2024 a 2028.

Concorrentes às vagas de Conselheiros Tutelares:

1. Aylla Araújo Alves – Nº 101
2. Edmery Farias Santos – Nº 103
3. Elba Ramalho Pereira de Oliveira – Nº 111
4. Hiram Delmar Gonzaga Leite – Nº 106
5. José Luis Gonzaga Neto – Nº 104
6. José Ridelson Alves Diniz – Nº 107
7. Juliana Galdino de Sousa Gomes – Nº 108
8. Karina Costa Pereira Barbosa – Nº 105
9. Kênya Nadielle Gonzaga Araujo – Nº 102
10. Maria da Conceição Couto Sousa – Nº 110
11. Morgana Maria Emiliano Alcantara – Nº 109

Votação
Os candidatos habilitados participam do processo de votação no dia 1º de outubro de 2023. A eleição para escolha dos conselheiros tutelares será por meio de votação em locais que ainda serão divulgados. A posse do novo colegiado acontece em 10 de janeiro de 2024.