Conselheiros tutelares tomam posse em Boa Vista

Os novos conselheiros tutelares eleitos em 2023 tomaram posse nesta quarta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista. A eleição aconteceu no dia 1° de outubro e selecionou 05 titulares.

Estiveram presentes o prefeito André Gomes, o presidente da Câmara, Fernando Aires, além dos vereadores Antônio Macedo, Sebastião Porto, Damião Almeida, Fred Almeida, do Secretário de Serviços Urbanos, Humbeto Pereira; do Secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Herbert Almeida; da Secretária de Administração, Késia Silmara e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Selma Cristina Araujo Ramos.

Veja os eleitos que tomaram posse:

1. Aylla Alves
2. Edmery Santos
3. Kênya Nadielle
4. José Ridelson
5. Karina Costa

Suplentes:
1. Hiram Delmar
2. Morgana Emiliano

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar tem a missão de atender a crianças e adolescentes cujos pais faltem ou ofereçam risco à sua formação, além de fornecer proteção em situações de abuso. Por ser um órgão autônomo e permanente, também fiscaliza outros órgãos e instituições.

Segundo a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Brasil conta atualmente com 6.100 conselhos tutelares espalhados por 5.570 municípios e entidades administrativas. Cada conselho possui 5 membros titulares.