Câmara realiza Sessão Especial em homenagem ao Dia das Mães

A Câmara Municipal de Boa Vista, no último sábado (13), realizou uma Sessão Especial em homenagem ao Dia das Mães, atendendo o requerimento 017/2023, de autoria da Mesa Diretora, que foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa. O Dia das mães é uma das datas comemorativas mais importantes no Brasil. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma data que homenageia as mães e que foi estabelecida no Brasil, de maneira oficial, por um decreto emitido pelo presidente Getúlio Vargas. Sua origem moderna remonta aos Estados Unidos, no começo do século XX.

A sessão foi presidida pelo vereador Fernando Aires e contou com as presenças dos vereadores: Sebastião Porto, Damião Almeida, Flávio Soares, Antônio Macedo e Fred Almeida. Ainda compuseram a Mesa a senhora Maria Rita Soares Pereira (Maria de Tio), a senhora Joaquina da Silva Lacerda (Dona Dorinha), a senhora Maria Ceci Freitas Araújo Souza, a senhora Ana Leite Soares, a senhora Socorro Cardoso, a jovem Alecia Araújo, a senhora Isolda Aires, a senhora Sueli Araújo, o pastor José André, da Igreja Presbiteriana de Boa Vista, e o padre Saulo Rodrigues.

Foto: Divulgação/CMBV

Em seguida, sob a regência do maestro Airton Cunha, houve a apresentação da Filarmônica Municipal Bom Jesus dos Martírios que presenteou as Mães com belíssimas canções intercalada com poemas.

Ao término da apresentação da Filarmônica Municipal Bom Jesus dos Martírios, o presidente vereador Fernando Aires enalteceu o papel cultural da Filarmônica e ao mesmo tempo parabenizou e agradeceu ao maestro Airton Cunha e demais membros pela belíssima e perfeita apresentação em homenagem as mães boavistenses.

Em sua saudação às homenageadas, o presidente Fernando Aires agradeceu a presença de todas as mães e falou da importância da sessão: “O momento é de parabenizar, é uma alegria. Essa casa celebra esse dia com orgulho e gratidão pela vida de cada uma”, ressaltou.

Foto: Divulgação/CMBV

Na oportunidade, a senhora Joaquina da Silva Lacerda (Dona Dorinha) recebeu homenagem pelos seus 91 anos.

Após as falas, houve apresentações musicais de Fátima Cunha, Márcio Gledson e Leca Meira e apresentação da turma do 5º ano da Escola Municipal Francisca Leite Vitorino, da professora Evaneide.

As mais de 200 mães que estiveram presentes receberam canecas personalizadas em homenagem ao dia das mães.

Foto: Divulgação/CMBV

Ao final, o presidente expressou sua alegria em realizar mais uma Sessão Especial homenageando às mães boavistenses, agradeceu a Deus por esse momento, agradeceu aos demais vereadores, funcionários, ao apoio do Prefeito André Gomes e aos parceiros: Faustino Filmagem, Ribamar Soares, Gilene e Anselmo Buffet, George Fest, Rafael e Carla Renê, pela confecção das canecas.

No fim da Sessão Especial foi servido um jantar, com apresentação artística inclusiva dos “Meninos de Campina” (Ronaldo e João Paulo).

Para acompanhar os registros em áudio e vídeo desta Sessão Especial, acesse nosso canal no youtube (https://www.youtube.com/@camaraboavistapb).