Câmara promove sessão especial para o lançamento do livro “Recordação de Vida: Troca de Saberes”

Neste domingo (11), a Câmara Municipal de Boa Vista realizará uma sessão especial para o lançamento do livro “Recordação de Vida: Troca de Saberes”, de autoria da professora boavistense Rosa Amélia Vitorino Guimarães.

De acordo com a autora, a obra se trata de relatos de alguns fatos vividos na sua infância e adolescência no então Distrito de Boa Vista, hoje município, destacando seus laços familiares, o início de sua trajetória escolar, enfatizando a importância de suas professoras primárias e colegas contemporâneos.

Em sua fase adulta, a autora destaca a sua trajetória profissional, relação conjugal e familiar, envolvimento com movimentos sociais e a caminhada na Igreja vivida na cidade de Campina Grande.

O vereador Fernando Aires, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista ressaltou a importância da preservação da escrita aliada a cultura e as tradições do nosso povo. “O livro é uma viagem a memória boavistense, nele podemos passear pela Rua de Baixo, Rua de Cima e Abissínia, Mercado Público e vivenciar a Escola Teodósio de Oliveira Ledo, a Escola Cenecista de Boa Vista e a Festa do Bom Jesus dos Martírios”, pontuo.

Acrescentou ainda: “A superação com fé e perseverança das dificuldades vividas, é muito inspirador pra quem lê essa obra, recomendo a excelente leitura. É com grande satisfação que iremos realizar mais uma Sessão Especial de lançamento de um livro da nossa conterrânea e Professora Rosa Amélia”, disse.

A sessão poderá ser acompanhada AO VIVO meio do canal da Câmara Municipal no YouTube (https://youtube.com/@camaraboavistapb) e pelas Redes Sociais (camaraboavistapb).