Câmara de Boa Vista sedia Encontro Paraibano de Legislativos Municipais

Nesta terça-feira(15) foi realizada na cidade de Boa Vista, Cariri paraibano, o Encontro Paraibano de Legislativos Municipais. O evento aconteceu no plenário do Poder Legislativo Municipal e representações de mais 30 Câmaras Municipais da região do Cariri e demais regiões do Estado estiveram participando do encontro que aconteceu pela primeira vez em solo caririzeiro

O evento contou com a presença do prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), e da primeira dama do município e vereadora licenciada de Campina Grande, Carol Gomes. Ainda estiveram marcando presença ao evento, o presidente nacional da UVB, Gilson Conzatti (vereador de Iraí- RS), a presidente estadual da entidade, Waleska Magalhães (vereadora de Mari), bem como o superintendente regional da UVB Cariri, o vereador de São João do Cariri, Francisco Joaquim Júnior.

O evento foi conduzido pelo presidente da Poder Legislativo de Boa Vista, o vereador Fernando Aires que na oportunidade destacou a união dos legislativos mirins do estado e a importância do papel do vereador na sociedade.

Com o tema ‘Fortalecimento do Legislativo por um Mandato Eficiente’, o encontro foi bastante produtivo e na pauta foram explanados discussões e temas ligados ao fortalecimento do mandato do vereador na região do Cariri e na Paraíba.

O encontro ainda promoveu palestras especificas voltadas ao marketing político, onde o palestrante Júnior Campos, abordou a importância da comunicação no mandato legislativo. Em seguida, o vereador presidente da Câmara de Itatuba, Aécio Cavalcante, falou sobre o protagonismo jovem como instrumento de transformação político-social.

O vereador de Iraí/RS e presidente nacional da UVB, Gilson Conzatti, também conduziu uma das palestras e falou sobre os desafios de ser vereador no Brasil e sobre mandato eficiente. Por fim, a vereadora Waleska Magalhães, presidente Estadual da UVB, abordou em sua fala sobre o protagonismo feminino e a importância da mulher na política.

Ao final do encontro, os parlamentares e palestrantes receberam os certificados de participação do encontro e o vereador boavistense Fernando Aires agradeceu a participação de todos os colegas vereadores que estiveram participando do encontro.

O Encontro Paraibano de Legislativos Municipais teve a realização da União dos Vereadores do Brasil (UVB), e contou com a organização e realização da Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista, além do apoio da Prefeitura Municipal de Boa Vista, da UVB Paraíba e UVB Cariri.