Câmara de Boa Vista se filia à União dos Vereadores da Paraíba

A Resolução nº 002/2023, que autoriza a filiação da Câmara de Boa Vista à União dos Vereadores da Paraíba (UVB-PB), foi aprovada na sessão do dia 14 de abril e promulgada no dia 17 de abril. De acordo com o presidente do Poder Legislativo Boavistense, vereador Fernando Aires, com a filiação, a Casa passa a ter uma instituição representativa para defender os interesses municipais, estaduais e nacionais.

“Decisão acertada, dessa filiação, podemos trocar experiências, e aprender. Afinal, nossos interesses são comuns”, pontuou Fernando.

A presidente da UVB-PB, vereadora Valeska Magalhães, do município de Mari, frisou que a filiação da Câmara de Boa Vista dá mais legitimidade à atuação da instituição. “A presença do legislativo boavistense tem uma importância enorme. Além de nos dar um respaldo muito grande, vai facilitar o diálogo com toda a Região”, ressaltou.

UVB
A UVB atua com independência partidária, em defesa do municipalismo e fortalecimento do poder legislativo local a partir da: consolidação do município como esfera autônoma de poder; atuação da comunidade na participação e no controle das ações de governo; transparência administrativa na gestão pública; prioridade para o interesse municipal contraposto a prática de políticas antiéticas e interesses pessoais ou de grupos.