Câmara de Boa Vista retorna aos trabalhos Legislativos e aprova projeto que reajusta salário do Magistério

Na manhã deste sábado(05), a Câmara Municipal de Boa Vista retornou aos trabalhos legislativos com a realização da primeira sessão ordinária do ano.

Sob a presidência do vereador presidente, Fernando Aires (PTB), o Poder Legislativo Boavistense aprovou por unanimidade um importante projeto que irá beneficiar os professores do município. De iniciativa do Executivo, os parlamentares aprovaram a PL nº 06/2022, que dispõe sobre o reajuste dos salários do Magistério Municipal. O novo aumento será de 33,23% de acordo com a sansão do Governo Federal e a Prefeitura de Boa Vista está  sendo uma das primeiras da região a conceder o novo reajuste. A gestão municipal ainda efetuará o retroativo a 01 de janeiro, garantindo integralmente o piso e valorizando os educadores boavistenses.

Os vereadores ainda aprovaram um voto de aplauso, pelos 36 anos do programa radiofônico “Caturité dos Municípios”. A ação foi de autoria da Mesa Diretora.

A abertura dos trabalhos ainda contou com a presença do prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), que fez questão de marcar presença em meio a votação do projeto de reajuste dos professores. O gestor ainda aproveitou para fazer um balanço das ações da gestão e anunciou algumas novas obras que serão iniciadas pela gestão municipal.

André Gomes agradeceu a parceria e a harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, produzindo frutos para todas as áreas do município. O gestor também parabenizou os educadores pela aprovação do projeto de reajuste em seus salários, o que fortalecerá ainda mais a educação de Boa Vista.

O presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires também agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação e o comprometimento da Câmara Municipal com a educação e demais áreas essenciais do município. “Estamos retomando os trabalhos legislativos com a certeza de continuarmos com o nosso trabalho e o verdadeiro papel do vereador. Se Deus quiser será mais um ano produtivo e iremos continuar como o mesmo foco e objetivo, de levar mais melhorias de vida para nosso povo e desenvolvimento para nossa amada Boa Vista. A Câmara Municipal aprovou mais um importante projeto que sem dúvidas, irá beneficiar e qualificar os nossos professores. Quero parabenizar à todos pela conquista e que possamos estarmos sempre à disposição de todas as classes e segmentos do funcionalismo público”, pontuou Fernando Aires.