DestaquesNotícias

Câmara de Boa Vista realizará sessão especial para lançamento de livro de autoria de jovem boavistense

A Câmara Municipal de Boa Vista estará realizando neste próximo domingo, dia 23 de outubro, as 17 horas, uma sessão especial de Lançamento do Livro “Fazendas e Famílias – História da Pecuária de Boa Vista-PB”. O Livro é de autoria do jovem boavistense e Engenheiro Agrônomo, Isaías Vitorino Batista de Almeida.

Foto: Divulgação

De acordo com o autor, dada a relevância do tema para a formação da identidade local, sentimos a necessidade de resgatar a história da atividade agropecuária de Boa Vista-PB, principalmente da pecuária e do que a caracteriza, ou seja, a fundação das fazendas, a formação das famílias, a cronologia de sucessão familiar e o registro das memórias ligadas a esses processos. Portanto, neste livro, objetiva-se elaborar uma sinopse da fundação das fazendas de Boa Vista-PB, edificadas nas datas de São Bento, Santa Rosa, Gado Bravo e Puxinanã, baseada, sobretudo, na história das famílias originadas dessas fazendas, a partir dos velhos troncos descendentes de Tereza de Jesus Oliveira e Paulo de Araújo Soares.

O vereador Fernando Aires, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista ressalta a importância que a escrita exerce como meio de preservar, manter as tradições e a forma que muitas sociedades se desenvolveram, para construir um futuro transformador.

O Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, convida à todos a participarem da Sessão Especial e ao mesmo tempo parabeniza o jovem Isaías Vitorino Batista de Almeida por resgatar a história das fazendas e das famílias boavistenses.

ASCOM/CMBV

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support