Câmara de Boa Vista realizará sessão especial para lançamento de livro de autoria de jovem boavistense

A Câmara Municipal de Boa Vista estará realizando neste próximo domingo, dia 23 de outubro, as 17 horas, uma sessão especial de Lançamento do Livro “Fazendas e Famílias – História da Pecuária de Boa Vista-PB”. O Livro é de autoria do jovem boavistense e Engenheiro Agrônomo, Isaías Vitorino Batista de Almeida.

De acordo com o autor, dada a relevância do tema para a formação da identidade local, sentimos a necessidade de resgatar a história da atividade agropecuária de Boa Vista-PB, principalmente da pecuária e do que a caracteriza, ou seja, a fundação das fazendas, a formação das famílias, a cronologia de sucessão familiar e o registro das memórias ligadas a esses processos. Portanto, neste livro, objetiva-se elaborar uma sinopse da fundação das fazendas de Boa Vista-PB, edificadas nas datas de São Bento, Santa Rosa, Gado Bravo e Puxinanã, baseada, sobretudo, na história das famílias originadas dessas fazendas, a partir dos velhos troncos descendentes de Tereza de Jesus Oliveira e Paulo de Araújo Soares.

O vereador Fernando Aires, presidente da Câmara Municipal de Boa Vista ressalta a importância que a escrita exerce como meio de preservar, manter as tradições e a forma que muitas sociedades se desenvolveram, para construir um futuro transformador.

O Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, convida à todos a participarem da Sessão Especial e ao mesmo tempo parabeniza o jovem Isaías Vitorino Batista de Almeida por resgatar a história das fazendas e das famílias boavistenses.