Câmara de Boa Vista realiza sessão ordinária e audiência pública

Secretaria Municipal de Saúde realiza prestação de contas

A Câmara Municipal de Boa Vista realizou na manhã do último sábado(23), a sua 596ª (Quingentésima Nonagésima Quinta) Sessão Ordinária. Os parlamentares boavistenses realizaram de forma rápida a presente sessão, pois posteriormente foi realizada a Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista.

Antecedendo a audiência pública, os vereadores boavistenses se reuniram ordinariamente e apresentaram algumas proposituras, voltadas a moções de pesares e de aplauso.

De autoria do Poder Legislativo de Boa Vista, foram encaminhados votos de pesar em homenagem aos cidadãos boavistenses que recentemente vieram a falecer no município. Dentre eles, os familiares dos Srs. (as) Maria de Lourdes Pereira Galdino (Dona Maria de Zé Galdino), r Igor Sousa Nunes, Senhor Evanio Gomes da Silva (Ivan de Zefa do Cais), Amaro Trezena da Silva (Seu Mauro) e Damião Ferreira de Moura (Basílio).

O parlamentar Fred Almeida ainda apresentou um voto de aplauso à aluna da EEEFM Teodósio de Oliveira Lêdo, Fernanda Cunha.

Audiência Pública

Logo após a sessão ordinária, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, uma audiência pública promovida pela Prefeitura Municipal de Boa Vista através da Secretaria de Saúde, para tratar e apresentar a Prestação da Contas da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista, referente ao 1º e 2º quadrimestre deste ano de 2021.

Além dos parlamentares, estiverem presentes na audiência pública, o prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), da secretária municipal de saúde, da vereadora de Campina Grande, Carol Gomes, além de funcionários da secretaria de saúde.

Em momento, a secretária Luiza Porto explanou aos presentes e aos internautas que acompanharam ao vivo pelas redes sociais a audiência pública, todas as aplicações e investimentos realizados pela saúde municipal, bem como, a prestação de contas dos recursos oriundos da saúde no 1º e 2º quadrimestre de 2021.

Ao final da explanação da secretária, o presidente do Poder Legislativo de Boa Vista, o vereador Fernando Aires (PTB), parabenizou à Prefeitura Municipal de Boa Vista pela transparência com os recursos públicos, e pelas aplicações e investimentos realizados pela gestão na área da saúde.

No decorrer da audiência, o prefeito de Boa Vista, André Gomes fez uso da palavra e destacou o equilíbrio financeiro e o zelo da gestão com os recursos públicos e elencou algumas ações importantes de comprimento a aplicação de recursos na saúde. “Prezamos muito pela transparência e o zelo pelo dinheiro público. Apesar das dificuldades financeiras, se sobressairmos e estamos cumprindo com o nosso compromisso junto à população boavistense. Enquanto gestor, esse ano eu fui um dos poucos prefeitos do Estado que cumpriu com a lei de aumento aos agentes de saúde e dei o terceiro aumento consecutivo como determina a lei federal. Além disso, Boa Vista foi um dos poucos municípios da Paraíba, que efetuou o pagamento a gratificação  do Previne Brasil. Salientando, que efetuamos o valor de 100% da gratificação à todos os profissionais da saúde de Boa Vista. Sendo um dos poucos, se não foi o único município do país, a pagar o valor total da gratificação do Previne Brasil aos profissionais da saúde”, destacou André Gomes.

Ao final da audiência pública, a Secretária Luiza Porto e o prefeito André Gomes agradeceram a parceria com a Câmara Legislativa, em puder novamente está realizando a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.