Câmara de Boa Vista realiza mais uma sessão ordinária

E aprova proposituras em benefício da população

Na manhã deste sábado(20), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Em sessão conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires (PTB), os parlamentares boavistenses apresentaram as suas proposituras, e na oportunidade, discutiram temas pertinentes em prol da população local.

Em sua 598ª sessão ordinária, dois importantes requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade.

As duas proposituras foram apresentadas pelo vereador Fred Almeida. No primeiro requerimento, o parlamentar solicitou ao Executivo, a criação de sorteio de prêmio de incentivo vinculado à Campanha do Novembro Azul, voltado para os homens que fizeram os exames de prevenção nas unidades básicas de saúde do município.

Já a outra propositura apresentada pelo parlamentar Fred Almeida foi direcionada a Cagepa, onde o mesmo solicitou a instalação de equipamento bloqueador de ar na tubulação de abastecimento de água.

O vereador destacou que com a instalação desse equipamento por parte da Cagepa, o valor das contas de água dos consumidores boavistenses iriam diminuir consideravelmente devido a interrupção da circulação de vento nas tubulação (canos) das residências no município.

O tema foi bastante discutido entre os parlamentares e destacaram que outras câmaras da região já estão solicitando o referido pleito a Empresa de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Moção de Pesar

O Poder Legislativo Municipal de Boa Vista ainda na presente sessão requereu Moções de Pesar pelo falecimentos de entes queridos, todos de autoria da edilidade.

Foram aprovados Moção de Pesar aos familiares do Senhor Edno Gomes Batista, Ivonete Gomes da Silva e José Cândido de Araújo (Dudu Cândido).

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires agradeceu a presença dos colegas vereadores, dos populares e dos internautas que prestigiaram em grande número a sessão na qual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.