Câmara de Boa Vista realiza mais uma sessão ordinária e aprova requerimentos e Projetos do Executivo

A Câmara Municipal de Boa Vista realizou na manhã do último sábado(19), a sua 603ª (Seiscentésima Terceira) Sessão Ordinária. Em momento, os parlamentares boavistenses apresentaram as suas proposituras e aprovaram dois importantes projeto de lei vindos do Poder Executivo.

Durante a sessão ordinária, os vereadores debateram temas pertinentes e uma das pautas que ganhou grande destaque durante a sessão, foi o Projeto de Lei nº 005/2022 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação do Programa de Guarda Subsidiada para a família extensa de crianças e adolescentes em situação de risco social, na forma do artigo 227 da Constituição Federal e artigos 4º, 5º, 25, 87 e 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O referido projeto tinha sido apresentado na última sessão e encaminhado para as comissões competentes. Após ser apreciado pela comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mesma deu parecer pela legalidade do projeto que posteriormente foi colocado em votação e aprovado por unanimidade na presente sessão.

Outro projeto do Executivo que foi aprovado durante a sessão ordinária, foi a PL nº 008/2022, que dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional especial e dá outras providências. O respectivo projeto trata da inclusão do limite de despesas anteriores na ordem de R$ 75 mil reais, para a manutenção das atividades do ensino fundamental com recursos próprios. O projeto de lei foi discutido e posteriormente colocado em votação e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Ainda na presente sessão foram apresentados requerimentos que em momento foram debatidos e todos aprovados por unanimidade.

O vereador Damião Almeida requereu o credenciamento do município no Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Já o vereador Fred Almeida, solicitou ao Executivo, a construção da área coberta na Unidade Básica de Saúde da Família II, na comunidade de Cacimba Nova, zona rural de Boa Vista.

Por fim, a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou votos de aplauso em homenagem ao estudante Thiago Cardoso, em virtude da conclusão do curso de medicina. Como também, ao estudante José Isaac Gonzaga da Silva, por ter alcançado 980 pontos na prova de redação do Enem.

O Poder Legislativo Municipal de Boa Vista ainda na presente sessão, apresentou e encaminhou Moção de Pesar pelo falecimentos de entes queridos Apolônio Gomes da Silva, Sebastião da Silva Flor, Antônio Rodrigues e Antônio Ribeiro da Silva.

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires agradeceu a presença dos colegas vereadores, dos populares e dos internautas que prestigiaram em grande número a sessão na qual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.