Câmara de Boa Vista realiza mais uma sessão ordinária e aprova proposituras em benefício da população

Na manhã deste último sábado(20), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Em sessão conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires (PTB), os parlamentares boavistenses apresentaram as suas proposituras, e na oportunidade, discutiram temas pertinentes em prol da população local.

Em sua 631ª sessão ordinária, importantes requerimentos apresentados em sua maioria de forma conjunta pela mesa diretora e por todos os vereadores e um projeto de lei enviado pelo Executivo foram aprovados por unanimidade durante a presente sessão.

Entre os requerimentos aprovados, tiveram destaque a propositura apresentada por todos os vereadores, na qual os parlamentares boavistenses requisitaram junto ao Governo do estado, a inclusão da Comunidade de São Joãozinho e Adjacências, zona rural de Boa Vista, no Ramal Curimataú do Sistema Adutor da TransParaíba.

A pauta voltou a ser discutida pelos parlamentares, já que a pouco tempo, a Câmara de Boa Vista em conjunto com a Câmara de São João do Cariri, realizaram audiências públicas de forma conjunta, e na oportunidade, solicitaram a inclusão da Comunidade de São Joãozinho e do Distrito de Malhada da Roça, no Sistema Adutor da TransParaíba.

Outro requerimento que foi destaque durante a sessão, e que foi apresentado por todos os vereadores, foi direcionado ao DER-PB, ao Diretor Presidente do DER-PB, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, pedindo providências sobre a drenagem do trecho da PB 160, da comunidade do Espinheiro, zona urbana de Boa Vista. A propositura tem como objetivo de evitar danos aos moradores da referida comunidade, principalmente no período chuvoso.

Em requerimento direcionado para a mesma comunidade do Espinheiro, o vereador presidente Fernando Aíres, o mesmo solicitou ao Executivo, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a colocação de iluminação em led nos dois lados da PB 160, no trecho situado entre a subestação, comunidade do Espinheiro até o contorno com a BR 412.

O vereador presidente Fernando Aíres ainda solicitou ao Executivo, a implantação de um abrigo nas margens da PB 160, KM 02, próximo a subestação.

Outro requerimento que foi destaque durante a sessão, e que foi apresentado por todos os vereadores, foi a aprovação de Votos de Aplauso ao ex-prefeito Edvan Pereira Leite, pela passagem de seu aniversário.

Já o vereador Carlos Antônio Macêdo, solicitou ao Executivo, a realização de serviços de manutenção da estrada que dá acesso ao Sítio Olho D´Água, zona rural do município.

De autoria dos vereadores Fred Almeida e Flávio Soares, os parlamentares solicitaram ao Executivo, através da secretaria de serviços rurais, a realização de exames de prevenção nos animais (equinos) do município, contra o mormo e a anemia.

Em propositura apresentada pela Mesa Diretora, o Poder Legislativo solicitou a realização de uma sessão especial para lançamento do livro: Recordação de Vida; troca de saberes”, de autoria de Rosa Amélia Vitorino Guimarães, a ser realizada no dia 11 de junho, às 16hs, no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista.

Já na ordem dia dia, os vereadores aprovaram um projeto de lei vindo do Executivo, que trata sobre a autorização de abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 10 mil reais, destinados ao pagamento de benefícios assistenciais.

Ao final da sessão, o presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires agradeceu a presença dos colegas vereadores, dos populares e dos internautas que prestigiaram em grande número a sessão na qual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.