Câmara de Boa Vista realiza mais uma sessão ordinária e aprova proposituras em benefício da população boavistense

Na manhã do último sábado (21), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou mais uma sessão ordinária deste biênio. Em sessão conduzida pelo presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires (PTB), os parlamentares boavistenses apresentaram as suas proposituras, e na oportunidade, discutiram temas pertinentes em prol da população local.

Em sua 640ª sessão ordinária, três importantes requerimentos apresentados e dois projetos de lei enviado pelo Executivo foram aprovados por unanimidade durante a presente sessão.

Entre os requerimentos aprovados, tiveram destaque a propositura apresentada pelo vereador Fred Almeida, que solicitou ao Executivo a relocação do abrigo de passageiros existente na entrada da cidade de Boa Vista.

Já o vereador Carlos Antônio Macêdo apresentou duas proposituras. A primeira, o parlamentar requereu explicação dos órgãos competentes no sentido de identificar a impossibilidade dos agricultores do Sítio Bravo em contrair empréstimos pelo Banco do Nordeste. Já na segunda propositura, Carlos Macêdo requereu ao Executivo, a requalificação do piso do salão de festa existente na Praça Bom Jesus dos Martírios, no centro da cidade.

Já na ordem dia dia, os vereadores aprovaram dois projetos de lei vindos do Executivo. O primeiro, foi a PL que altera as disposições da Lei nº 613/2019,que institui o serviço de acolhimento familiar provisório de crianças e adolescentes, denominado FAMILÍA ACOLHEDORA e dá outras providências.

Já o segundo projeto de lei aprovado, dispõe sobre o serviço de inspeção municipal de Boa Vista, na qual vem com o objetivo de inspecionar e fiscalizar através das secretarias de agricultura e meio ambiente, os produtos de origem animal, produzidos no território municipal, destinados ao consumo humano.

A sessão foi marcada também pelo bom debate de temas pertinentes à população local e ao final da sessão, o presidente do Legislativo, o vereador Fernando Aires agradeceu a presença dos colegas vereadores, dos populares e dos internautas que estiveram assistindo em grande número a sessão na qual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.