DestaquesNotícias

Câmara de Boa Vista finaliza processo de digitalização de seu acervo

A Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã deste sábado (09), apresentou o resultado do processo de digitalização de todo seu acervo, que estão registradas em papel (impressos, datilografados, manuscritos e fotografias).

Para o presidente da Câmara, vereador Fernando Aires, este trabalho é de extrema importância para a sociedade, além de estar sintonizado com Lei nº 13.709 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD). “Temos o dever de preservar os documentos públicos oficiais, que registram a história e a atuação do parlamento boavistense”, pontuou.

O processo de digitalização busca preservar informações de interesse público e promover a transparência dos atos Legislativos, facilitando a busca por arquivos importantes, que ajudam a contar a história do Município.

Fabíola, representante da empresa Q&S Soluções Administrativas, parabenizou a Câmara pela qualidade dos arquivos armazenados fisicamente. “O sucesso de todo esse processo de digitalização, se deu devido a boa conservação dos documentos por parte da Câmara”, frisou.

Após a digitalização, toda a documentação impressa está devidamente arquivada, não apenas por questões legais, mas também por fatores de Higienização e por questões de Durabilidade. Foi adquirido um Software específico para Gestão Eletrônica de Documentos do legislativo visando facilitar o acesso e distribuição de documentos com a redução de tempo das atividades que requerem a análise de documentos e principalmente a preservação do arquivo físico.

ASCOM/CMBV

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support