Câmara de Boa Vista aprova Orçamento 2023 e encerra ano legislativo com balanço dos chefes dos Poderes

A Sessão Plenária deste sábado (17) marcou o encerramento dos trabalhos legislativos deste ano. Na pauta de votação, a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou 09 projetos. Entre eles, o Projeto de Lei Orçamentária 027/2022 de autoria do Poder Executivo. A peça apresenta a LOA 2023, com a arrecadação e as despesas da cidade. O Orçamento estimado para o ano que vem é de R$ 48.898.653,00.

Também aprovou o Projeto de Lei Complementar 030/2022 que institui o novo código tributário do município de Boa Vista, o Projeto de Lei 031/2022 que autorização o parcelamento de débitos referentes a aportes financeiros, devidos e não repassados ao regime próprio de previdência social.

Já o Projeto de Lei 014/2022, também do governo municipal, que cria a gratificação do bolsa incentivo para os componentes da Filarmônica Municipal Bom Jesus dos Martírios, foi aprovado. Também foi aprovado o Projeto de Lei 05/2022 de autoria do vereador Marinézio Sampaio, que dispõe sobre o fornecimento de leite de forma gratuita para as crianças lactantes com intolerância à lactose ou alérgicas à proteína do leite.

Homenagens

Os vereadores ainda homenagearam pessoas do município, concedendo medalhas de honra ao mérito ao senhores Manoel Ismael Almeida Leite (de autoria dos vereadores autores Fernando Aires e Carlos Antônio), Mateus Bezerra Araújo (de autoria do vereador autor Carlos Antônio), Andressa Maria da Costa Batista (de autoria do Fernando Aires). Os parlamentares ainda aprovaram o título de cidadania Boavistense ao Sr. Heidimir Paes Barreto de Paiva (de autoria dos vereadores Fernando Aires e Carlos Antônio). Os parlamentares ainda aprovaram e solicitaram a realização de uma sessão especial em homenagem aos estudantes boavistenses medalhistas da OBMEQ.

Balanço

Em sessão conduzida pelo vereador presidente Fernando Aires, o encerramento dos trabalhos legislativos ainda contou com a presença do Chefe do Poder Executivo, o prefeito André Gomes que na oportunidade fez um balanço das ações administrativas e as metas de sua gestão para o ano de 2023.

André Gomes ainda destacou destacou a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo e explanou sobre a realidade financeira que vive os municípios paraibanos, e revelou que com mesmo com as dificuldades, Boa Vista se destaca pela realização de grandes obras e ações concretas em beneficio da população local. O gestor ainda frisou os vários investimentos na qual o município vem realizando nas áreas da saúde, educação e infraestrutura, e por fim, parabenizou o trabalho realizado pelos vereadores do município, principalmente no tocante ao respeito as demais instituições e cumprimento do seu papel de representar a população boavistense.

O Presidente do Poder Legislativo, o vereador Fernando Aires ao final da sessão, também aproveitou a oportunidade para fazer um balanço das ações realizadas à frente do Legislativo e parabenizou os colegas vereadores pela união e pela produtividade de todos ao longo deste ano. Fernando ainda agradeceu o apoio de todos os vereadores, funcionários e colaboradores durante o ano legislativo de 2022 e renovou o compromisso em conduzir em seu próximo mandato como presidente do Legislativo, e afirmou que irá continuar com o mesmo empenho e dedicação em prol do fortalecimento do parlamento boavistense, além de melhorias e desenvolvimento para Boa Vista.

Sessões

As sessões legislativas podem ser acompanhadas pelo público de forma on-line. A transmissão se dá por meio do canal da Câmara Municipal no YouTube e da página no Facebook. Os internautas também podem acessar a transmissão da TV Câmara Boa Vista, bem como outras notícias do Legislativo municipal, através do endereço www.boavista.pb.leg.br

Já a íntegra da Sessão Plenária deste sábado está disponível no Link abaixo: https://www.facebook.com/camara.bv/videos/541333951211390