A Câmara de Vereadores de Boa Vista aprovou o Orçamento para 2026, estimado em R$ 76.761.072,00. A proposta foi votada em segundo e definitivo turno durante a última Sessão Ordinária do ano legislativo e encerra oficialmente os trabalhos do Legislativo boavistense em 2025. O texto segue agora para sanção do prefeito Fernando Aires.
A LOA tem importante papel na promoção da transparência e controle democrático. A Lei prevê a arrecadação e alocação de recursos públicos para atender necessidades específicas da população boavistense.
Além da LOA, os vereadores também aprovaram o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, que define metas e prioridades da administração municipal para os próximos quatro anos. O PPA prevê R$ 333 milhões em investimentos no período, e também segue para sanção do prefeito.
Na oportunidade, o prefeito Fernando Aires fez um balanço do seu primeiro ano de mandato. O gestor expressou sua gratidão e reconhecimento a toda a equipe de secretários, servidores públicos e vereadores, destacando a importância do trabalho coletivo e do diálogo respeitoso para o êxito da administração. Ele reconhece possíveis erros cometidos, ressaltando a boa intenção e o compromisso com o melhor para a cidade. Nomes como a primeira vereadora mulher de Boa Vista, Ny Aranha Batista, e outros parlamentares foram enaltecidos por sua contribuição, novas ideias e defesa dos interesses do município, reforçando o clima de respeito nas discussões políticas e ressaltando que o contraponto saudável deve sempre primar pela civilidade.
O prefeito falou também das parcerias com diversos parlamentares e órgãos estaduais e federais que viabilizaram projetos fundamentais para Boa Vista, como a construção de 50 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida e 30 casas pela CEAP, com perspectiva de ampliar para a zona rural. Ele destacou também esforços conjuntos para a implementação de projetos de abastecimento de água que atenderão várias comunidades rurais, com projetos de topografia, elaboração e licitação conduzidos pela Cagepa, assegurando água potável de qualidade à população. Também agradeceu a participação de senadores e deputados que destinaram emendas e investimentos importantes para saúde e infraestrutura, fortalecendo o avanço do município.
Por fim, o prefeito reafirmou seu compromisso com a continuidade do trabalho, a importância do respeito, da escuta ativa e do diálogo para que Boa Vista siga avançando com decisões pautadas no interesse coletivo e na transparência. Ele valorizou a experiência construída ao longo de 20 anos na política local, preservando a integridade e o equilíbrio nas divergências, apontando para um futuro promissor e fundamentado na colaboração entre os poderes e a sociedade.

Ainda durante a sessão, o Presidente do Poder Legislativo, o vereador Izenaldo Vitorino aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas à frente do Legislativo e parabenizou os vereadores pelo trabalho desempenhado ao longo de 2025 em prol de Boa Vista.
Logo em seguida os vereadores fizeram uso da fala para agradecer a Deus e desejar Feliz Natal à todos os boavistenses.
Com a aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2026, a Câmara de Vereadores de Boa Vista entra em recesso e retorna aos trabalhos legislativos no dia 06 de fevereiro, podendo realizar Sessões Extraordinária, caso seja necessário.
As Sessões da Câmara Municipal de Boa Vista acontecem a cada quinze dias e o cidadão pode acompanhar os registros em áudio e vídeo, acessando nosso canal no youtube (https://www.youtube.com/@camaraboavistapb).
ASCOM/CMBV










