Boa Vista

Cultura

AS CABRITAS DE BOA VISTA – COOPERATIVA ARTESANAL

Fundada em 04 de fevereiro de 2005, através de uma idealização do Grupo de Voluntárias de Boa Vista, a COOPERATIVA ARTESANAL AS CABRITAS DE BOA VISTA LTDA nasceu com a missão de promover a geração de emprego e renda, através da produção artesanal, principalmente em trabalhos confeccionados por mulheres boavistenses, que têm agora a oportunidade de mostrarem o seu potencial.

Seu nome, CABRITAS, foi escolhido pela força da representação que esse animal tem em nossa região caririzeira. Simbolicamente, a logomarca da Cooperativa é representada pelo desenho de uma cabrita, escolhido através de um criterioso concurso envolvendo às crianças estudantes da rede municipal de Boa Vista, onde a Cooperativa é sediada e desenvolve seus trabalhos.

Hoje, com 24 cooperados, as Cabritas vê seus produtos: bolsas, sandálias, almofadas, roupas, toalhas de mesa e de banho, adereços, dentre outros objetos; serem apreciados em feiras não só do estado, mas de diversas regiões do país, de onde também recebem inúmeras encomendas, destacando-se São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Suas confecções são pautadas principalmente em modalidades artesanais como o crochê, o macramé, o fuxico e o ponto de cruz.

Embora tenha surgido em meio às dificuldades, especialmente financeiras, a Cooperativa têm sobressaído e conquistado o seu espaço, rendendo bons frutos, elevando a auto-estima dos seus cooperados, além de oferecer uma boa rentabilidade, o que prova o seu caminho de sucesso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support