Câmara debate lei que assegura benefícios aos conselheiros tutelares

Na manhã do último sábado (19), a Câmara Municipal de Boa Vista realizou mais uma sessão para debater problemas que envolvem toda população do município. Alguns requerimentos foram apresentados pelos vereadores, afim que sejam tomadas algumas providências por parte do Poder Executivo que possam contribuir com o desenvolvimento e com o bem-estar da população.

O requerimento de nº 044/2013 de autoria do Vereador Izenaldo Nascimento Vitorino, pedia do Poder Executivo Municipal a instalação de iluminação na quadra de Areia de Cacimba Nova, como já fora feita na quadra do Sítio Bravo. Objetivo desse requerimento é atender aos jovens que desejam praticar esporte no período noturno.

Requerimento de nº 045/2013 de autoria do Vereador Genilson Pires Gonzaga, dava conta do pedido de votos de aplausos para os professores pelo o Dia dos Professores. Já o de nº 046/2013 do mesmo vereador pede ao Poder Executivo, fixações de placas com número do celular da Polícia Militar (local) em alguns locais da cidade e da zona rural com o objetivo de acionar os serviços da mesma quando necessário, assim, contribuir com a segurança da população. Ainda de autoria do vereador Genilson, teve o requerimento de nº 047/2013 que pede providências ao Executivo Municipal no sentido de recolher sacolas, vasilhames e mais alguns elementos plásticos das principais ruas da cidade.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes naquela Casa.

Na mesma sessão os vereadores voltaram suas atenções para a Lei 12.696/2012 que trata de alguns Direitos dos Conselheiros Tutelares. Nesse sentido o Presidente da Câmara Municipal de São João do Cariri, Vereador Francisco Júnior foi convidado pelo Presidente da Câmara de Boa Vista, Vereador Carlos Antônio Macedo para explanar sobre a Lei visto que, Francisco tem um ótimo entendimento da mesma por já ter sido Conselheiro Tutelar.

A sessão foi acompanhada de perto pelas conselheiras tutelares daquele município que também participara do debate pedindo explicações sobre alguns pontos da Lei. Diante do debate o Presidente da Casa como os demais vereadores se comprometeram com elas que irão tratar o assunto com muito carinho e que, votarão a favor da regulamentação da Lei no Município de Boa Vista para que elas tenham seus direitos trabalhistas garantidos, bem como, estarão sempre atentos e vigilantes para cobrar na melhoria de suas condições de trabalhos, por serem conscientes das dificuldades enfrentadas no árduo trabalho de Conselheiro Tutelar.

Outro ponto abordado na sessão foi a respeito das Transposições do Rio São Francisco, quando o Vereador Nequinho de Melu convidou Francisco e os demais vereadores para juntos formularem um documento em todas as câmaras do Cariri e encaminhar aos órgãos competentes pedindo providências mais urgentes no sentido de concluir as obras que atendam a todos os caririzeiros.

Além da população de Boa Vista, também estiveram prestigiando a Sessão, o Vereador Júber Farias de São João do Cariri, a ex-vereadora Branca e seu esposo José Soares, ele, que é irmão do saudoso fotógrafo Gonzaga Soares dos Santos que por sinal é homenageado numa das salas (Cinema Cultural) daquela Casa.