Notícias

Prefeitura de Boa Vista amplia sistema de segurança

A questão da segurança pública é uma demanda muito debatida em todas as cidades, incluindo os pequenos municípios. A Prefeitura de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, realizou a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, ampliando recentemente o sistema com a instalação dos equipamentos para o videomonitoramento.

Com a instalação do sistema de videomonitoramento será possível realizar a gravação de todo o conteúdo gerado pelas câmeras, a análise de pontos críticos e o acompanhamento instantâneo das imagens captadas, sendo possível acionar imediatamente a Polícia Militar.

A preocupação com a segurança pública em Boa Vista iniciou-se com o crescente número de assaltos e com a sensação de medo por parte da população, que viu migrar criminosos dos grandes centros para as pequenas cidades e zona rural. Em 2011 a administração municipal celebrou um acordo de cooperação mútua com a Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social, possibilitando a construção do 4º Pelotão de Policiamento, que integra o 10º Batalhão da PM.

“A população não pode viver refém do medo e esperando a ação do Estado, por isso foi necessário o convênio que possibilitou, e mantém, a presença da Polícia Militar e o funcionamento da Delegacia de Polícia em Boa Vista” revela Edvan Pereira Leite (PSDB)

Dando continuidade ao projeto, cujo objetivo é garantir mais efetividade às ações de segurança pública, houve a instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos de Boa Vista e a ampliação com a organização de um local para o videomonitoramento. Os investimentos foram realizados com recursos próprios.

“Na próxima etapa do projeto, serão instaladas outra quantidade de câmeras em pontos que forem identificados como necessários e permaneceremos com os convênios e acordos visando a permanência efetiva da guarnição da Polícia Militar e o funcionamento da Delegacia de Polícia Civil” confirma Edvan Leite, prefeito de Boa Vista.

Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support